sábado, 21 de novembro de 2009

EVA GREEN


Eva nasceu na França, filha da atriz Marlène Jobert e de um dentista sueco, Walter Green, e passou parte da infância na Inglaterra. Aos quatorze anos, assistindo ao filme A História de Adele H, com Isabelle Adjani, resolveu ser atriz como a mãe. Trabalhava no teatro, ainda adolescente, antes de ser lançada por Bernardo Bertolucci como uma lolita sensual no filme Os Sonhadores, que causou polêmica pelas várias cenas de nudez dela inseridas no enredo. Na época, ela criticou a imprensa americana que ficou chocada com o erotismo do filme: “Não entendo por que os americanos ficaram incomodados com isso. Não entendo por que eles não podem ver uma pessoa nua na tela e nós podemos ver um bebê ser assassinado num filme deles.”
Depois de filmar Cruzadas em Hollywood com o diretor Ridley Scott, ela alcançou o estrelato internacional como a bond girl Vesper Lynd, em Casino Royale, com o ator Daniel Craig. Em 2007 atuou novamente com Craig no filme A Bússola de Ouro, baseado no livro homônimo de Philip Pullman, no papel da bruxa Serafina Pekkala. Green também é bastante requisitada pelo mercado publicitário de moda e beleza, tendo feito campanhas para Armani, Christian Dior e Lancôme, mesmo depois de ter se tornado uma estrela internacional do cinema.

FATOS:
# Seu filme favorito é Gritos e Sussurros, de Ingmar Bergman.
# Tem uma irmã gemêa chamada Joy, nascida dois minutos antes dela.
# Apesar de sua imagem de cabelos negros desde que iniciou no cinema, Eva é loira de nascença.
# Ela gosta de realizadores que têm um mundo próprio.
# É atéia.
# Arredia à ostentação que o cinema proporciona, Eva já declarou que não quer ser uma estrela hollywoodiana. “Quero fazer simplesmente meu trabalho e desfrutá-lo. Meu objetivo é encontrar minha verdadeira identidade e mantê-la em mim.”
# Tem ascendência sueca,francesa, espanhola e turca.
# Sua cor favorita é o preto.
# Quando Eva estava crescendo, ela queria ser uma Egiptologista, após uma visita ao Louvre.

Hayley Williams


Hayley Nichole Williams, nasceu em Meridian, Mississippi,no dia 27 de dezembro de 1988. Ela é vocalista da banda de rock alternativo,Paramore (pronuncia-se "Per-a-mour"). A banda foi formada em Franklin, Tennessee em 2004. Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).
Hayley começou cantando na igreja e em paradas de ônibus. Ouvia as músicas que seus pais costumavam ouvir, depois de um tempo começou a gostar de 'N Sync. Hayley era uma garota tímida, mas quando completou seus 11 anos, quis encarar seriamente a música. Quando completou 13 anos, ela e seus pais se mudaram para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de punk rock chamada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis (baixista do Paramore).Depois de um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Farro, Zac e Josh, que tinham uma banda. Hayley disse a eles que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte do grupo. Em 2004 formaram a banda Paramore e a primeira canção que escreveram juntos foi "Conspiracy" que faz parte do primeiro álbum da banda. Em 2005, John Janick, fundador da gravadora Fueled by Ramen, fechou um contrato com eles.

Hayley Williams é classificada como uma soprano leggero. Seu alcance vocal registrado em suas músicas se tornou impressionante, e se encontra próximo a 3,4 oitavas (D3-A6), e percebe-se que sua voz está em constante evolução. De acordo com ela, seu alcance real costumava ser de 4,5 oitavas, até ter uma bolha de sangue nas cordas vocais por esforço excessivo em Agosto de 2006, o que reduziu sua extensão para 4 oitavas, quando saudável, o que podemos ver que é verdade, visto que, durante a sua execução do A6 em whistle register ela aparentar conseguir subir ainda mais notas.

Em 2009, Hayley e o Paramore lançaram um novo álbum chamado Brand New Eyes. Na capa do CD é encontrada a foto de uma borboleta repartida em três partes. Ela disse a uma entrevista a MTV que essa borboleta foi encontrada intacta na entrada da casa de sua mãe e então ela a pegou, pregou com os alfinetes na grade de sua casa e o fotógrafo (e amigo da banda) Ryan Russel cuidou da parte das imagens. "Eu achei a borboleta na rua da minha mãe há um tempo atrás… morta e completamente intacta. Após escrever a letra de "brick" com um dos versos que dizia "os ângulos estavam todos errados, agora ela está arrancando as asas das borboletas"… a imagem que escolhemos para essa música foi a borboleta que achei. Nós apenas cortamos as asas e prendemos a borboleta em partes separadas, mas em ordem, na grade do meu quintal. Hayley disse em uma entrevista para a MTV: "No meu ponto de vista, isso representa que pedaços quebrados, mesmo que individualmente, ainda podem formar uma grande figura. Não importa se elas têm um propósito próprio, uma vez que estejam juntas".

Hayley fez participações especiais em várias canções de diversos grupos musicais, mas em uma atitude mais ousada ela rescentemente fez uma participação na trilha sonora do filme Jennifer's Body, estrelado pela atriz Megan Fox, com uma performance solo[5]. Em 2 de outubro de 2009, durante a brand new eyes tour, Hayley Williams ficou infectada com laringite e a turnê teve de ser adiada. Essa não foi a primeira vez que Hayley sofreu com problemas na garganta que a forçou a atrasar shows.

Regina Spektor


Regina Spektor nasceu em Moscou, ainda na extinta União Soviética, numa família de músicos: seu pai, um fotógrafo, era também um violinista amador, e sua mãe era uma professora de música da Universidade de Música Russa (agora ela leciona em uma escola pública em Mount Vernon, Nova Iorque. Regina aprendeu a tocar piano praticando em um "Petrof" que sua mãe havia ganhado de seu avô. Ela também conviveu com a música de bandas de rock como The Beatles, Queen, e The Moody Blues graças a seu pai, que trouxe cassetes da União Soviética. A família deixou o país em 1989, quando Regina tinha nove anos, durante o período da Perestroika, quando era permitido que os cidadãos judeus emigrassem. Nessa ocasião, Regina teve que deixar seu piano para trás. A importância dos estudos de piano fez com que seus pais pensassem duas vezes antes de sair do país, mas por razões políticas e religiosas decidiram fazê-lo. Viajando primeiro para a Áustria e depois para a Itália, sua família se estabeleceu no Bronx, em Nova Iorque, onde Regina se formou na SAR Academy, uma escola yeshiva de médio porte. Ela então, cursou dois anos na Frisch School e outros dois na Fair Lawn High School, onde terminou seus estudos.
Regina no começo se interessava apenas por música clássica, mas depois passou a se interessar também por hip hop, rock, e punk.

Em Nova Iorque, Regina estudou piano clássico com Sonia Vargas, um professora da Escola de Música de Manhattan.Onde foi declarada superdotada, Regina estudou com Vargas—a qual seu pai conheceu por meio do violinista Samuel Marder, marido de Vargas—até fazer 17 anos. Apesar de sua família não ter podido trazer seu piano da Rússia, Regina achou um piano no porão de sua Sinagoga, e também praticava em cima da mesa e outras superfícies.
Regina sempre fazia músicas em casa, mas passou a se interessar por um estilo mais formal de compor suas músicas durante sua visita a Israel pelo Instituto Nesiya na adolescência, quando atraiu a atenção de outras crianças na viagem devido às músicas que fez enquanto estava caminhando. Foi então que ela se deu conta de que tinha aptidão para compor músicas.
Ela gradualmente ganhou reconhecimento através de suas performances no cenário do Antifolk na cidade de Nova Iorque.

Regina disse que já criou mais de 700 músicas, mas raramente as escreve. Ela também nunca aspirou a escrever as músicas por si mesma, mas as músicas parecem apenas fluir por ela. Sua músicas normalmente não são autobiográficas, mas sim baseadas em cenários e personagens criados em sua imaginação.Suas músicas mostram infuências que incluem folk,punk, rock, judaica,russa,hip hop,jazz,e música clássica.Seu estilo faz comparação a Tori Amos and Fiona Apple,e o estilo vocal de Björk. Regina diz que ela trabalha duro para assegurar que cada música tenha um estilo musical próprio, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um estilo distinto para sua música como um todo.
Regina possui um amplo alcance vocal e usa toda a extensão de sua voz. Ela também explora a variedade de diferentes e algo heterodoxas técnicas vocais, como versos contendo apenas barulhos e zunidos feitos por seus lábios, além de Beatbox usado no meio de suas músicas. Também faz uso de técnicas musicais muito pouco utilizadas, como baquetas, batendo em uma cadeira ou no próprio piano para fazer o ritmo. Parte de seu estilo resulta do exagero de certos aspectos de vocalização. Ela também usa um forte sotaque de Nova Iorque em algumas palavras, que, diz ela, é devido a seu amor por Nova Iorque e sua cultura.
Suas letras são igualmente elétricas, geralmente tomando forma de narrativas abstratas ou estudo de personagens em primeira pessoa, similar a estórias curtas ou vignettes. Regina geralmente canta em inglês, embora algumas vezes inclui palavras ou versos em latim, russo, francês e outras línguas em suas músicas. Algumas das letras de Regina Spektor incluem alusões à literatura,como F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway em "Poor Little Rich Boy"; The Little Prince em "Baobabs", Virginia Woolf e Margaret Atwood em "Paris"; Ezra Pound e William Shakespeare em "Pound of Flesh"; Boris Pasternak em "Après Moi"; Sansão e Dalila em "Samson" e Oedipus o Rei em "Oedipus".

Nos seus primeiros álbuns, muitas das faixas tiveram uma produção com voz excessivamente seca, pouca reflexão acústica ou atraso (delay) adicionado. Entretanto, nos discos mais recentes, boa parte das faixas, particularmente em Begin to Hope, têm maior ênfase na produção da música e contaram com instrumentos tradicionais do pop e rock.
Regina disse que as gravações que mais a impactaram foram as de "bandas cuja música era realmente envolvida",especialmente falando de The Beatles, Bob Dylan, Billie Holiday, Radiohead, Tom Waits, e Frédéric Chopin como influências primárias.
O primeiro tour nacional foi acompanhando a banda The Strokes, abrindo seus shows no tour de 2003–2004 Room on Fire, ocasião em que ela e a banda gravaram a música "Modern Girls & Old Fashion Men". Kings of Leon também abria os shows do The Strokes, e eles convidaram Regina para abrir seus próprios shows em um tour na Europa logo em seguida. Em Junho de 2005, Regina abriu o show da banda inglesa Keane em sua tour norte americana do álbum Hopes and Fears, onde se apresentou no Radio City Music Hall no dia 7 de Junho de 2005. Em seu tour em 2006 do álbum Begin to Hope, Regina se apresentou em dois shows no Teatro Town Hall em Nova Iorque nos dias 27 e 28 Setembro.
Subseqüentemente, ela apareceu no Late Night with Conan O'Brien(duas vezes), The Tonight Show with Jay Leno (duas vezes), Jimmy Kimmel Live, Last Call with Carson Daly (cinco vezes), Late Show with David Letterman, CBS News Sunday Morning, Good Morning America e Rove Live na Australia.Desde janeiro de 2005, Regina se apresenta num Piano Baldwin Baby Grand vermelho brilhante.Ela também toca uma guitarra semi-acústica Wildkat da Epiphone.

Ainda que geralmente apresente apenas material próprio, Regina cantou seus primeiros covers em 2005, músicas de Leonard Cohen e Madonna para o 2º Festival Anual de Música e Herança Judaica na 92nd Street Y em Nova Iorque.
Em 2006 e 2007, Regina embarcou num tour pelos Estados Unidos e Europa, lotando muitos clubes e teatros. Ela também fez um cover de John Lennon da música "Real Love" no Centro de Arte e Performance Purchase no Dia 28 de Março de 2007, um show beneficente para o conservatório de Música.Também em 2007, Regina gravou "Real Love" para o cd Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur, que foi lançado em junho do mesmo ano. Em 2007, a música On The Radio foi tema do casal Dona Vilma e Delegado Silva, no capítulo final de "Malhação 2007". Ela também gravou uma nova música para a trilha sonora do Filme "Crônicas de Nárnia: Prícipe Caspian" chamada "The Call" e em Agosto de 2008, Fidelity foi adicionada à trilha sonora da novela Global "A Favorita".

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Natalie Portman



Natalie Portman é o nome artístico de Natalie Hershlag, nascida em Jerusalém,Israel, no dia 9 de Junho de 1981.
Portman é filha única do médico israelita Avner Hershlag e da dona-de-casa, e agora sua agente, Shelley Stevens. Quando a atriz tinha apenas quatro anos, sua família mudou-se para os Estados Unidos da América. A atriz é judia e vegetariana desde os oito anos. Portman frequentou a Universidade de Harvard, onde formou-se em 2003 em psicologia e a "Universidade Hebraica de Jerusalém", onde graduou-se em 2004. Desde os quatro anos pratica aulas de dança e sabe falar fluentemente inglês e hebraico e tem conhecimentos de francês e alemão.
Quando tinha dez anos, um agente da marca Revlon a convidou para ser modelo, mas Portman recusou dizendo que preferia ser atriz. Aos doze anos, iniciou sua carreira de atriz com o filme O Profissional, de Luc Besson. Após o sucesso do filme, Portman foi convidada para aparecer em diversas produções como Everyone Says I Love You de Woody Allen, Marte Ataca!, de Tim Burton, Heat de Michael Mann, Beautiful Girls e Em Qualquer Outro Lugar, sendo que no último, a atriz recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.



Seu trabalho, no entanto, só foi melhor reconhecido após interpretar Padmé Amidala na recente trilogia de filmes Star Wars, a atriz trabalhou em: Star Wars Episódio I: Ameaça Fantasma, em 1999, Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones, em 2002 e em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, em 2005. Outros dois grandes destaques de sua carreira foram os filmes Closer - Perto Demais e V de Vingança, no primeiro Portman interpretou uma stripper, por esse papel, a atriz ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005. Já no segundo, Portman raspou a cabeça para interpretar sua personagem Evey, na adaptação do graphic novel de Alan Moore, V de Vingança, sendo considerada por muitos como uma das atrizes mais talentosas e respeitadas de sua geração.



A atriz também apareceu em diversos projetos como Cold Mountain de Anthony Minghella, Garden State, Paris, je t'aime, Sombras de Goya, A Loja Mágica de Brinquedos com Dustin Hoffman, The Darjeeling Limited, My Blueberry Nights, A Outra com Scarlett Johansson, entre muitos outros. Em 2008, estreou na direção de dois filmes: Eve e Nova York, Eu Te Amo, onde além de dirigir também atua. A atriz deverá aparecer ainda nos filmes "Brothers", "Love & Other Impossible Pursuits", "Hesher", "Your Highness", "Black Swan" e Thor.