sábado, 12 de setembro de 2009

Katy Perry




Katheryn Elizabeth Hudson nasceu no dia 25 de outubro de 1984 em Santa Bárbara, California. É a segunda filha do casal de pastores Keith e Mary Hudson. Em uma entrevista com o Jornal Metro Internacional de Portugal, Katy Perry disse que possue ascendência portuguesa por parte da mãe. Katy também é sobrinha dos diretores e roteiristas cinematográficos Frank e Eleanor Perry. Quando criança, Katy ouvia apenas músicas evangélicas e era proibida de ouvir as de outros géneros, pois seus pais consideravam-nas "músicas seculares". Desde sua infância já cantava publicamente em restaurantes e reuniões familiares, momento em que seus talentos musicais foram descobertos; consequentemente, Katy passou a cantar no coro musical de sua igreja. Durante sua infância, Katy participava de escolas dominicais, acampamentos religiosos e chegou a fazer aulas de dança em Santa Bárbara. Ela e sua irmã praticavam canto através de fitas cassetes, que eram frequentemente furtados por Katy para treinar sozinha. Aos dezesseis anos, Katy matriculou-se na Academia de Música do Oeste em Santa Bárbara, onde aprendeu ópera italiana por um pouco tempo.
Durante a adolescência, Katy começou a ouvir algumas músicas não-religiosas como as do Queen, The Beach Boys, Joni Mitchel, Cyndi Lauper e Alanis Morissette, o que de fato influenciou, mais tarde, no género musical de sua carreira. Aos seus quinze anos de idade, deslocou-se de Santa Barbara para Nashville, onde trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country e gravou alguns demos. Ela assinou com a Red Hill Records e lançou seu primeiro álbum em 2001, conhecido como Katy Hudson de género gospel.


A cantora mudou seu nome artístico de "Katy Hudson" para "Katy Perry" pois seu primeiro nome artístico é muito parecido com a da atriz Kate Hudson e além disto, o nome 'Perry' era o sobrenome de solteiro de sua mãe. Em 2003 Katy Perry assinou contrato com a Island Def Jam Records e gravou um álbum The Matrix como vocalista. The Matrix já havia trabalhado com outros cantores como Avril Lavigne, Liz Phair e Britney Spears, entre outros artistas. Nessa época, a cantora começou a chamar a atenção dos grandes produtores e executivos da indústria musical com alguns hits como "broken". Em 2005, assinou com a Columbia Records e conheceu o produtor musical Glen Ballard, com quem compôs algumas canções como "Box", "Diamonds" e "Long Shot", que vieram a constituir o álbum (A) Katy Perry. Mas, o álbum foi cancelado e algumas canções foram renomeadas e passaram a pertencer à Kelly Clarkson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário